Nova horta e pomar

Um dia de sol perfeito para inaugurarmos juntos a nova Horta e Pomar do Colégio Van Gogh!

No terceiro encontro de Educação Ambiental deste ano, os alunos do 3º ao 6º ano do Período Integral conheceram um pouco mais a respeito do espaço pelo qual serão responsáveis neste ano!

O que é uma composteira?

Para o que serve uma cisterna? Quais são as plantas que já estão na nossa horta e quais nós iremos cultivar juntos?

Temos algumas frutíferas como um pé de jabuticaba, um pé de banana, um pé de maracujá, morangos rasteiros, um pé de mamão, outro de limão e um pé de mexerica!

As crianças também conheceram as minhocas que irão transformar as sobras do nosso refeitório em adubo, experimentaram algumas ervas e hortaliças e regaram as plantas com a água da chuva que acumulamos nesta semana!

Ufa! São muitas experiências incríveis por vir!

#HortaVG#HortaUrbana #HortaEscolar #PomarUrbano #ColégioVG