Cursos Complementares

  • Cursos
  • Horários
  • Comunicados
  • Criamos esta estrutura pensando no desenvolvimento social da criança e adolescente. Para que através de atividades esportivas, artísticas e culturais, os jovens possam experimentar, desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades em várias situações e modalidades. Hoje contamos com os cursos de: ballet, dança, street dance, dança de salão, teatro, instrumentos musicais, capoeira, kung fu, judô, natação, ginástica olímpica, futsal, basquete, vôlei, handebol e hidroginástica. Para todas as idades, dependendo da modalidade, podendo inclusive, ser freqüentado por quem não pertence à escola. Coordenador: Professor Ricardo Razuk - Tuba


NATAÇÃO:

  • A criança desde os primeiros anos de vida, deve incluir na sua rotina as atividades físicas. Na natação nossa metodologia tem o objetivo de auxiliar na organização e desenvolvimento das habilidades dos alunos. O curso dividiu-se em níveis, organizados em módulos semanais. No final de cada módulo, os alunos são avaliados e, embasados nestes critérios, são transferidos ou não para um nível superior de desenvolvimento do seu aprendizado, onde são classificados por cor de touca.
    Prof. Danilo dos Santos Ribeiro.
    Prof. Fabio Simão Bento
    Prof. Ricardo Simão bento


FUTSAL:

  • O futsal é um curso muito aceito nas escolas do Brasil, servindo até como forma de inclusão social. Nosso curso sugere sempre o teor sócio esportivo deste esporte, trabalhando também, para a formação de equipes competitivas e representativas, embora enfatizando o respeito e as regras. Por ser um esporte com muita aceitabilidade por parte dos alunos, montamos todas as categorias de 5 a 17 anos, masculinas e femininas, para melhor atender nossas crianças e jovens.
    Prof. Vitor Martins Cardoso
    Prof. Fabyan Martins Clemente


BALLET:

  • Atualmente, a dança na vida da criança e do adolescente deixou de ser somente uma formação artística, e passou a fazer parte do seu desenvolvimento como ser humano, consigo mesmo, com o outro e com seu meio. A dança desenvolve a habilidade tátil (sentir os movimentos e seus benefícios para o corpo); a habilidade visual (ver os movimentos e transformá-los em atos); acuidade auditiva (ouvir a música e dominar seu ritmo); afetividade (emoções e sentimentos expressos nas coreografias); habilidades cognitivas ( raciocínio, ritmo, coordenação motora, esquema corporal, equilíbrio e flexibilidade). Como outras modalidades artísticas, favorece também a sociabilização e a boa saúde mental e física.
    Profa. Rita Borges Galante


VOLEIBOL:

  • Este esporte visa o desenvolvimento motor do aluno, através de aspectos físicos como: força, velocidade de movimentos, impulsão e resistência, entre outros. O voleibol tem como característica marcante o trabalho em grupo, que praticamente se torna obrigatório, porque não se pode ser tocada bola consecutivamente pelo mesmo jogador, obrigando-o assim, ao passe. A solidariedade, espírito de equipe e a perseverança orientam seu treinamento.
    Prof. Mizael pinho.


HANDEBOL:

  • Este esporte tem como base de treinamento desenvolver no aluno a capacidade de combinar os vários movimentos desportivos básicos, como: coordenação, força, velocidade e equilíbrio. São características fundamentais do handebol, a velocidade de movimentos, habilidade em fintar, mudança de direção e ritmo da corrida, impulsão vertical e horizontal e a boa visão de jogo, por se tratar de um jogo de passes rápidos.
    Prof. Mizael pinho.


BASQUETE:

  • Este esporte se caracteriza evidenciando o jogo de oposição constante, a defesa e o ataque se confundem, e por vezes, não se tendo a impressão de onde começa um e acaba o outro. Por outro lado, a cooperação é maior entre os esportes coletivos, pois disto depende a qualidade de uma marcação ou a precisão de um ataque, é um esporte dinâmico e criativo, permitindo que as técnicas individuais se destaquem.
    Prof. Mizael pinho.


GINÁSTICA RITMICA

  • Este esporte abrange entre vários aspectos de ordem física, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade e destreza, através de uma seqüência pedagógica, os alunos podem experimentar e desenvolver diversas habilidades motoras, interagindo com os aparelhos e vencendo seus próprios limites e desafios constantes.
    Prof. Sara Souza


DANÇA (JAZZ):

  • A dança é uma atividade física, é uma arte nobre e estimulante. Há quem diga que é “a arte da alma”, e como tal, proporciona a seus cultores: pleno conhecimento, fortalecimento e domínio da estrutura psico-corporal; disciplina, encorajamento constante, amor pelo movimento significativo, sociabilização. Muito mais que enrigecer os músculos ou permitir maior agilidade, o cultivo da liberdade e criatividade do ser e sua relação com o outro.
    Profa. Sara Souza


TEATRO:

  • O curso de tetro propõe ao participante um encontro consigo mesmo. A redescoberta do seu corpo, seus pensamentos e suas atitudes através do lúdico, do jogo, do contato com o outro, do prazer. Os aprendizes tornam-se criadores. O teatro não como técnica, pura e simplesmente, mas como linguagem que auxilia o indivíduo a lidar com suas capacidades, limites e percepções. A conclusão do curso dará com a montagem de uma peça teatral escolhida em grupo e com a atuação de todos os participantes.
    Profa. Juliana Ferreira dos Santos
    Profa. Bárbara Feliciano Herrero
  • Em breve maiores informações

Galeria de fotos

ABRIL

NATAÇÃO ESPÉRIA

ABRIL

VÔLEI AMISTOSO VG X SÃO GUALBERTO

MARÇO

AGE GROUP – FMU – NATAÇÃO

Localização: Rua Atenágoras, nº 99 – Bairro do Limão

Design by MD Publicidade Integrada