Ensino Fundamental I

A proposta educacional do Colégio Van Gogh tem como foco a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. É nesta fase que o educando irá consolidar sua compreensão do meio ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores nos quais se fundamenta a sociedade.

Também serão fortalecidos os vínculos de família, de solidariedade e da tolerância recíproca na vida social.

Para atingir esses objetivos, o Colégio Van Gogh busca em suas estratégias de ensino a aprendizagem significativa, partindo do conhecimento que o aluno traz, utilizando situações do seu cotidiano para que ele se perceba como agente transformador da sociedade em que vive, transportando os conhecimentos adquiridos na escola para a vida.

PROJETOS E ATIVIDADES

CIRANDA DE LIVROS