PROJETOS E ATIVIDADES DO ENSINO FUNDAMENTAL I

FEIRA CULTURAL

As novas estratégias de ensino devem objetivar especialmente o desenvolvimento de habilidades e a formação de atitudes, que permitam ao educando entender e adaptar-se às transformações que está sujeita a sociedade moderna. Contudo, isto só será possível se o indivíduo tiver desenvolvido seus potenciais de criatividade e capacidade de raciocinar objetivamente sobre os problemas concretos, já que o conhecimento adquirido hoje, muito provavelmente não será o mesmo a ser adquirido amanhã.

A organização de situações de aprendizagem que possibilitem vivências escolares que se aproximem de vivências que poderão enfrentar mais tarde, em suas vidas profissionais, torna-se o método mais eficaz para provocar a mudança de comportamento.

A feira cultural é um espaço, onde o aluno, como agente ativo do processo ensino-aprendizagem pode expor toda a sua criatividade, capacidade intelectual e seu ponto de vista, de forma orientada e consciente. A ele cabe a responsabilidade de mostrar para o público o produto de seu trabalho, que é resultado de um processo de envolvimento coletivo.

Setor financeiro
Atendimento das 8hs às 16:30hs