Fundamental I - 5º anos A e B

Os alunos dos 5ºanos aprenderam a utilizar o excel e a fórmula da soma para criarem uma planilha e analisar os gastos de uma casa. Perc eberam que podem participar nesta atividade em suas casas, colaborando na economia dos gastos e pensando realmente se precisar pedir tudo o que veem na TV. A nossa conversa nos fez refletir sobre o consumismo infantil e nas dificuldades que algumas famílias brasileiras tem encontrado com a falta de emprego nos dias atuais. Para entendermos a necessidade de planejar nossos gastos, montamos uma apresentação sobre uma viagem. Cada aluno foi desafiado a pesquisar um destino, hospedagem e transporte, bem como o prazo para guardar o dinheiro. O resultado foi bem interessante: viagens para os mais diversos lugares e prazos diferentes para programar os gastos.