Período Integral

O Colégio Van Gogh sempre se preocupou com o bem-estar dos alunos e suas famílias.

Oferecemos aos nossos alunos do mini ao 6º ano, a possibilidade de permanência na escola em Período Integral I das 12h às 17h30 e Período Integral II das 12h às 19h.

Com essa iniciativa buscamos atender às necessidades de algumas famílias, que precisam deixar seus filhos aos cuidados da escola após o período regular das aulas.

Na proposta do Período Integral as crianças participam de uma rotina planejada e dinâmica, que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo pontos importantes como a responsabilidade e autonomia

Educação Infantil

Os alunos da Educação Infantil, realizam atividades apropriadas para cada idade como:

– Oficina de Teatro e de Artes

– Jogos Educativos

– Hora do Conto

– Culinária

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental oferece a cada dia da semana, uma atividade diferenciada que compõe a rotina semanal , desenvolve habilidades, promove o desenvolvimento da independência, da socialização e segurança.

– Brincomática – Oficina de Matemática

– Oficina de Artes

–  Atividade dirigida na Biblioteca

– Jogos Recreativos na quadra

– Culinária

Dia a Dia

A alimentação da criança é um assunto muito sério. Nesse contexto, ao servir para o aluno uma refeição, sabemos que estamos contribuindo para a formação de hábitos que vão sendo determinados ao longo da vida.

Oferecemos 2 a 3 refeições diárias        (Cardápio elaborado por nutricionista)

O Período Integral é acompanhado diariamente por uma pedagoga, tendo como objetivo principal um olhar preventivo, facilitando o desenvolvimento das crianças como um todo.

– Lição de casa / Pesquisas na internet e trabalhos escolares / Aulas de apoio com professora da série do aluno.

Aqui, as crianças podem brincar e aprender, com o conceito único de “edutenimento”. No Colégio Van Gogh, elas podem ser artista, mecânica cozinheira, vendedora, outras profissões e atividades que imitam o mundo real. As crianças vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.

• Mercadinho e feira
  • Oficina mecânica
  • Casinha completa
  • Mini palco e camarim
  • Teatro e fantoches

Um parque diferente, sensorial e a céu aberto.

O principal objetivo do projeto é desenvolver o raciocínio lógico, a interpretação visual e a resolução de problemas,

Um laboratório vivo onde os alunos se conectam com a terra, aprendem na prática de onde vêm os alimentos, cultivam e acompanham o crescimento de frutas e vegetais, desenvolvem a calma e a paciência, aprendem a respeitar os ciclos da natureza, as estações do ano e todos os seres que habitam o nosso planeta.

Aulas lúdicas e divertidas, no formato de rodas de conversa, oficinas e brincadeiras sobre a relação com o outro e com o mundo.

Setor financeiro
Atendimento das 8hs às 16:30hs